Bolo de macaxeira

Olá, sou a baré na cozinha , amo cozinhar e testar receitas, a receita testada de hoje, foi bolo de macaxeira. A receita é fácil eu que complico hahahahahahaha é sério, vocês vão entender :).

Ingredientes:
Massa
5 ovos
5 xícara de macaxeira ( eu sei mais que isso não sei quanto 😅)
125 g de manteiga ( foi no olhômetro 😜, porque deu preguiça de pesquisar na internet hahahahaha)
1 coco (grande) ralado ( usei coco ralada de pacotinho, mesmo)
2 col. de sopa de queijo parmesão ralado (não coloque, porque não tinha 🤗)

Calda
2 1/2 xíc. de açúcar ( usei açúcar mascavo)
3/4 de xícara de água fervente

Modo de preparo

Bata os ovos interiores ( gemas peneiradas) com açúcar e a manteiga por 15 minutos na batedeira. Acrescente a macaxeira ralada, o coco e o queijo parmesão misturando a massa com uma colher ( não usar batedeira nessa etapa).


Não peneirei as gemas e bati somente com a manteiga e a manteiga não estava na temperatura ambiente, eu não bati com açúcar , porque quando eu não lvi que era para bater com açúcar , eu achei que acrescentava depois açúcar mas no fim tudo dar certo quando se faz com amor hahahahaha. A macaxeira também eu não ralei , porque ela estava bem cozida eu só  bati na batedeira, ficou top.


Caramelize a forma com a calda (modo de preparo abaixo) e coloque o bolo para assar em forno à 180º por aproximadamente 50 minutos.


Então o texto da receita está nessa ordem que coloquei aqui,  e como sou atenta para coisas,  para dizer ao contrário, eu lesei mais vez,  eu não li esse parágrafo que diz : “CARAMELIZE A  FORMA...”, e untei a forma com manteiga e coloque o papel manteiga, e sujei uma forma a toa. 🙄

Coloque o açúcar no fogo até que o mesmo derreta completamente e acrescente a água fervente, misture por aproximadamente 5 minutos e retire do fogo. Caramelize a forma que será utilizada com essa calda e coloque a massa do bolo após.


Na calda li atentamente  o que devia fazer e deu certo, caramelizei uma forma, coloque a massa do bolo. E esperei assar por 50 minutos. O resultado foi um bolo de macaxeira diferente do que costumo comer, quando verem a fotos voces vão entender. 

Fica o apredizado , para o bolo de macaxeira para ficar bom use a macaxeira ralada não cozida , porque não vai dar certo hahahhahah. Receita não ficou boa, mas tentarei até conseguir, vou falar frase do filme família do futuro que em inspira muito “siga em frente”. 
Obrigada por lerem! 
Me siga no insta @barenacozinha
O link da receita que testei é esse aqui : http://gshow.globo.com/receitas-gshow/receita/bolo-de-macaxeira-com-coco-caramelizado-541adab24d3885614c000108.html



















  • Eis o pedaço de bolo de macaxeira cozida 😎

    Comentários

    Postagens mais visitadas