Biscoito de doce de leite

Oi pessoal, tudo bem com vocês ? Espero que sim, mas se não tiver tudo bem, pois tenho uma receita para alegrar você 😁 ( eu espero que alegre kkk). Eu ia postar ontem só que o cansaço me venceu😆. Então vamos lá receita de biscoito crocante por fora e macio por dentro, bora lá? ( receita modificada do site vaicomeroque)

Ingredientes que vão precisar?

1/2 xíc. mais um pouquinho de manteiga derretida
1/2 xíc. de açúcar cristal
1/4 xíc. de açúcar mascavo
1 col. chia
1/3 de xícara de água
1 col. de café de baunilha
1 e 3/4 de xíc. de trigo
1 pitada de sal
1 col. chá de fermento ou bicarbonato de sódio
Doce de leite a gosto

Como se faz?
Coloque a chia e 1/3 de água numa xícara e deixe 15 minutos, pré- aqueça o forno a 180 graus , em uma vasilha deposite a manteiga derretida, os dois açúcares , e misture, depois ponha a mistura da chia e a baunilha e novamente misture.

Em seguida acrescente o sal, trigo, fermento, doce de leite, e *acrescente trigo até que a massa fique firme e dê para fazer bolinhas ou formatos, como você desejar. *(misture com as mãos).

Unte a forma com manteiga e trigo, e faça bolinhas, formatos do que quiser, no meu caso tinha umas formas aqui de formatos de coelho, árvore de natal, passarinho. E deixe espaço entre os biscoitos.

Disponha os biscoitos na forma até ficarem *um pouco dourados, retire a forma e deixe esfriar.*( vire os biscoitos quando tiverem dourados de um lado e deixe dourar o outro lado, se quiserem bem crocante ). Se quiser eles mais macios não os vire. E pronto se delicie 😋.
P.s: maridão ajudou , porque Malu tinha acordado e fiquei com ela, Mozão ajudou a modificar a receita, porque ele não segue receita, vai entender 😁.

Estou no insta: barenacozinha me segue lá .
beijos lindinhos 😘















Comentários

Postagens mais visitadas