Pão de queijo que deu ruim!

Oi pessoal , tudo bem ? Hoje contarei um experiência culinária triste e ao mesmo tempo engraçada. Estava eu na casa da minha vó com vontade de comer pão de queijo , e achei uma mistura de pão de queijo no armário. 

Então resolvi fazer conforme a receita da embalagem, que dizia para por 2 ovos em um copo de 200ml e completar o restante com água, depois despejar o 200ml de água e ovos na mistura de pão de queijo , o fiz certinho como mandava , até aí parecia que daria certo, o próximo passo dizia para eu misturar até ficar o homogênea a massa, e em seguida sovar a massa por 5 minutos, aí que situação complicou, o que era sovar a massa? Para mim super experiente na cozinha (olha papo) era por trigo na massa até ficar na consistência para fazer bolinha, porém sovar não é isso telespectadores kkkk, sovar é amassar bem a massa para que fique macia ( agora que eu soube o que é sovar me perdoe a falta de sabedoria hahaha ).


Enfim eu taquei trigo na mistura de pão de queijo para ficar consistente, porque não estava ficando consistente e gastei 500g de trigo 😞 pela minha ignorância , mas aprendi lição 😀. E por fim o pão de queijo não deu certo fico duro por fora e por dentro parecia meio cru. 

Moral da história se for fazer um receita pesquise primeiro o que você não sabe da receita , fica dica. Mas errando que se aprende galerinha. Fiz esse post para mostrar que nem todas as receitas que faço dão certo, algumas dão bem errado 🤪. Obrigada por ler e um abraço. Até o próximo post. Próximo post terá receita fit I promise ! 👍🏽

  

 Beijos pessoal até a próxima receita! 

Me sigam no insta: Raquelcostb😉 Attachment.png

Comentários

Postagens mais visitadas