Pudim da Baré

E aí gente! Como estão? Hoje vou contar para vocês minha experiência do primeiro pudim que fiz que deu certo , porque os outros que fiz não deram certo, pois não cozinhavam bem. Meu esposo chegou a comprar uma panela de  banho Maria para fazer pudim dar certo,  fiz o pudim na panela e não deu certo.

Porém dessa vez meus amigos deu certo e foi um dos dias mais felizes da minha vida, eu fiz esse pudim pro aniversário do meu mozão e deu certo 👏. Vamos começar a cozinhar ? Vamos !

Primeiro você precisa de coragem 😂, pois se der errado, tudo bem! Tente outra vez até acertar. Sem mais, primeiro em um forma de bolo com um buraco no meio despeje 1 xícara  de açúcar  e leve para fogo médio mexa até que o açúcar fique uma calda de caramelo, vai demorar galera, já vou avisando para que depois não dizerem que não avisei🤪, e cuidado para não queimar a calda e o corpo todo também 😅, para não queimar a calda diminua o fogo para fogo baixo e mexa como se não houvesse amanhã , e para não queimar o corpo segure a forma com luvas 🧤, e resto corpo mantenha longe , beleza? Beleza! Continuando assim que  o açúcar virar uma calda retire do fogo tente espalhar pela forma se não conseguir tudo bem que quando assar o pudim o calda vai banhar o pudim assado🙂. Ligue o forno a 180 graus.

Segunda etapa da receita a massa do pudim, você vai precisar de 1 liquidificador,  6 ovos, 2 latas de leite condensado, 2 medidas de leite da lata do leite condensado, baunilha a gosto, e então bata todos esses ingredientes citados no liquidificador quando estiver misturados despeje na forma com a calda e leve ao forno até que você coloque o palito no pudim e ele voltar limpo , aviso vai demorar em cerca 1 hora a 1:30 hora, mas não desista de esperar ele ficar pronto, pois o melhor parte está no fim  que é comer o pudim 😋. Depois que estiver assado pudim pode comer! É papo, come não se não vai se queimar, espere esfriar e aí ponha na geladeira por cerca de 6 horas eu sei é muito tempo , mas vai valer a pena esperar, depois desse tempo desiforme, sabe aquela coragem que falei você teria que ter agora você precisar dela, desiforme em um prato o pudim com delicadeza, destreza e coragem e quando você desinformar e ver o seu filho nascendo perfeito faça uma dancinha da vitória e seja feliz comendo seu pudim maravilhosão.

Obrigada por visitarem sintam-se abraçados por mim!
Me sigam no Instagram @barénacozinha, até a próxima !




Comentários

Postagens mais visitadas